OASRN

A 15 de Outubro de 2013, as Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos lançaram a campanha “Trabalhar com arquitectos” de sensibilização para o papel dos arquitectos na qualidade das cidades e da vida dos que as habitam.

Num tempo adverso para a profissão, esta campanha procurou aproximar a sociedade da arquitectura, apelando ao respeito pela profissão e à consciência social sobre o valor dos arquitectos. Realizada a uma escala sem precedentes,
Trabalhar com arquitectos foi dirigida ao público em geral, muito particularmente aos menos familiarizados com a profissão.

A campanha teve como objectivo convergir as atenções para o site trabalharcomarquitectos.pt, uma plataforma concebida em formato de tutorial que revela, em linguagem acessível, toda a informação necessária para saber como e porquê trabalhar com arquitectos: o que é um projecto de arquitectura; o que faz um arquitecto; quais as fases de um projecto; quais as diferentes competências e responsabilidades em relação às dos engenheiros ou empreiteiros, entre outras questões.

Esta plataforma contempla ainda um glossário, um directório de arquitectos e alguns números que ajudam a compreender a classe dos profissionais de arquitectura.

Faça parte do directório de arquitectos.

www.trabalharcomarquitectos.pt